Domingo, 03 de Agosto de 2025
Em resposta a relatos de aumento nos preços das acomodações em Belém durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), o Ministério do Turismo garante a realização de vistorias em obras de infraestrutura e na rede hoteleira da capital paraense.
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, afirma que a questão dos preços de hospedagem está sendo 'mitigado e absolutamente superado'.
Em entrevista à Agência Brasil, Sabino destacou o investimento do governo federal de mais de R$ 4 bilhões em obras na cidade, devido ao evento. Ele menciona também a inclusão de hotéis, o Parque da Cidade e o porto na Ilha de Outeiro na lista de infraestruturas. O ministro assegura que o governo está trabalhando para que não haja empecilhos para a realização da conferência.
Ele também menciona que preços subsidiados serão disponibilizados para delegações de países com menor poder aquisitivo e discute as críticas sobre os preços das acomodações e a possibilidade de algumas sessões de trabalho serem realizadas fora de Belém.